Plano Diretor coloca oposição contra oposição na Câmara de Goiânia

Uma fala, em plenário, do vereador Ronilson Reis (Podemos), no dia 9, sobre a iminente tramitação do Plano Diretor na Casa levou o colega da oposição Santana Gomes (PRTB) ir à tribuna criticar o colega, em um delay de 15 dias. Confira abaixo a fala dos dois opositores.

Ronilson Reis, vereador do Podemos | Foto: Câmara de Vereadores de Goiânia

Fala de Ronilson em plenário no dia 9:
“Nós não vamos aprovar o Plano Diretor a toque de caixa. Primeiro, os vereadores precisam ter conhecimento do que está votando porque a população vai cobrar de vocês… Aliás, sugiro que o Plano Diretor comece da estaca zero, porque o projeto, retomado pelo prefeito Iris Rezenze, tem várias emendas de ex-vereadores. Então, há de ter uma discussão ampla com a sociedade, segmentos organizados… Não estamos aqui para fazer graça para empresário, para segmento imobiliário… Eu não fui eleito por empresário. Quem me elegeu foi o povo”.

 

Santana Gomes, vereador do PRTB | Foto: Câmara de Vereadores de Goiânia

Discurso de Santana na tribuna nesta quarta-feira (23):
“Sr. presidente, olha a acusação grave que ele fez contra vereadores. Nós vereadores de primeiro mandato têm que ficar atento porque no projeto há emendas de vereadores e ex-vereadores. Qual o problema?… Nós não estamos aqui para fazer média para empresário. Ele falou que os vereadores que colocaram emenda têm relacionamento com empresário. Inclusive, eu não sabia da relação com empresário. Foi ele que fez esse debate… Como se empresários estivessem manipulando ex-vereadores e atuais vereadores que puseram emendas no projeto. É um desrespeito com essa casa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.