Plano Diretor: Câmara define calendário de reuniões setoriais e novas audiências públicas
03 agosto 2020 às 12h50

COMPARTILHAR
*** Por Lívia Barbosa e Mirelle Irene
Relator aponta que a Câmara Municipal tem se esforçado para ampliar a participação popular na tramitação do projeto, em atendimento às recomendações do MP

Nesta semana começam as reuniões setoriais virtuais da Câmara Municipal de Goiânia com representantes de bairros da capital para debater o Plano Diretor. Nesta terça-feira, 4, às 16h, será a vez de ouvir as demandas dos moradores e representantes do Marista. Na quarta-feira, 5, às 14h, será a vez de uma discussão mais aprofundada sobre o Setor Jaó.
Segundo o relator do projeto na Comissão Mista, vereador Cabo Senna, outras reuniões setoriais podem ser marcadas com o Conselho de Arquitetura de Goiás (CAU-GO), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e outros bairros.
“Estamos seguindo orientação do Ministério Público que apontou a necessidade de maior participação popular na tramitação da proposta. Sabemos o quanto isso é importante e queremos que pessoas se envolvam nesta discussão”, argumenta o relator.
Após o dia 14, Cabo Senna informa que a Casa realiza novas audiências públicas gerais mistas, ou seja, realizadas no Plenário da Câmara e também virtual. Esses encontros também atendem à recomendação do MP-GO. “Não queremos fazer nada ao arrepio da lei, vamos ouvir as considerações e pensar o que é melhor para a cidade”, avalia.
“No dia 17 de agosto teremos uma reunião mista, às 18h30. No dia 18, teremos outra audiência às 16h, e no dia 20 será feito mais um encontro às 16h. No dia 21, sexta-feira, a audiência no regime misto será às 9h”, detalha. “Faremos os encontros em vários horários, para que a população consiga participar dos debates”, completa Senna.
Ainda de acordo com o parlamentar, é preciso terminar as audiências para que ele conclua a análise e entregue o relatório final. No entanto, o relator frisa que a tramitação do Plano Diretor deve ser conduzida sem pressa e sempre em atenção e parceria com o Ministério Público e com a população.