Plano de Racionamento: Presidentes da Saneago, AGR e ARG devem prestar esclarecimentos na Câmara

Vereador quer expor medidas preventivas e corretivas que devem ser tomadas. Para ele, presença dos convidados é “imprescindível”

Álvaro da Universo, vereador pelo Partido Verde | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O vereador Alvaro da Universo (PV) requereu, na manhã desta terça-feira, 13, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Goiânia, o comparecimento de algumas autoridades ligadas ao desenvolvimento do Plano de Racionamento apresentado pela Saneago para que prestem esclarecimentos sobre as medidas a serem adotadas.

O documento, protocolado durante o encontro parlamentar, convida o presidente da Agência de Regulação de Goiânia (ARG), Paulo César Pereira; o presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), Ricardo Soavinski; e o presidente da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Eurípedes Barsanulfo; a prestarem esclarecimentos sobre o Plano apresentado pela Saneago. 

De acordo com vereador, existe uma redução da média de vazão no ponto de captação da Saneago, o que vem “impondo aos órgãos responsáveis necessidade de medidas mais severas para a gestão dos recursos hídricos no manancial do Rio Meia Ponte”. “Estamos vendo os níveis críticos e pode haver sim falta de água em Goiânia. Por isso apresentamos esse requerimento com o objetivo de dizimar as nossas dúvidas”.

Para o vereador, a presença dos convidados é “imprescritível” para esclarecer os fatos e expor as medidas preventivas e corretivas que devem ser tomadas”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.