Suplente de deputado federal pelo MDB e um dos responsáveis pela elaboração do plano de governo de Vanderlan Cardoso – pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSD, Felipe Cecílio contou, nesta quarta-feira, 26, que o pessedista vai incluir no rol de propostas um projeto de revitalização do Centro da capital que seja “mais ousado” em termos de investimentos e intervenções.

Ainda no início das movimentações para as eleições deste ano, Cecílio chegou a se lançar como pré-candidato ao Paço Municipal pelo MDB, mas abdicou do projeto para apoiar Vanderlan Cardoso.

Questionado qual será a diferença da proposta para o Centraliza – atual programa da Prefeitura de requalificação do Centro, que engloba um “plano de recuperação urbanística, cultural, social e econômica” da região -, Felipe Cecílio destacou foco na atração de novos estabelecimentos de lazer.

“Acho que é fazer algo mais ousado, deixar muito mais bonito, investir pesado, colocar também uns ‘chamas’ para população ir pra lá, restaurante, barzinho”, afirmou.

Leia também: Vanderlan Cardoso visita Câmara Municipal nesta quarta-feira

Ainda segundo o suplente, Vanderlan já fez “dois bons planos de governo e o deste ano deve ser uma versão “aprimorada” deles. “O senador participou de duas eleições, foi para o segundo turno nas duas. O pessoal gostou muito [dos planos de governo], tanto é que muitos copiaram. Agora, ele está aprimorando esses últimos planos dele, até porque muitas das propostas que o pessoal copiou dos outros planos não foram aplicadas por eles. Então, o plano está muito atual, mas lógico que a gente tem que mexer numa coisa ou outra”, completou.

Outra proposta que deve constar no plano é da criação de “subprefeituras” regionais, com gestores que seriam indicados pelo Paço Municipal. No entanto, ainda não há informações de como isso seria feito (número de subprefeituras, orçamentos, critérios de escolha e etc).

Além de Felipe Cecílio, integra o grupo de elaboração do plano de governo de Vanderlan Cardoso a cotada para ser sua vice na chapa, Sucena Hummel, que se afastou recentemente da presidência do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) justamente com vistas à participar das articulações junto a Cardoso.

À reportagem, Sucena disse que o pré-candidato pessedista tem dialogado com outros partidos, mas que “a prioridade é pensar em Goiânia e no plano de governo, entender o que Goiânia realmente está precisando”

Nome confirmado no páreo

Ainda em entrevista ao Jornal Opção, Felipe Cecílio disse que não existe nenhuma chance de Vanderlan Cardoso recuar de seu projeto eleitoral na capital.

A declaração é uma resposta à persistência de boatos de que o parlamentar poderia abrir mão da pré-candidatura para compor com Sandro Mabel (UB) na corrida ao Paço. “Vanderlan só não será candidato se morrer”, afirmou o apoiador.