Plano de governo de Eliton tem 5 pilares e destaca continuidade de programas

Governador apresenta documento de forma detalhada durante evento nesta terça (14/8)

Foto: Jornal Opção

O governador e candidato à reeleição José Eliton e a candidata à vice-governadora Raquel Teixeira, ambos do PSDB, apresentaram o plano de governo da coligação “Goiás Avança Mais” de forma detalhada nesta terça-feira (14/8), durante entrevista coletiva.

O documento apresentado pelo candidato à reeleição José Eliton contém cinco pilares: Desenvolvimento Humana, Cidadania e Inclusão Social; Economia de Alta Competitividade, Tecnologia Inovação; Qualidade de Vida na Cidade e no Campo; Sustentabilidade do Meio Ambiente e Governança e Eficiência da Gestão Pública.

Na área da educação, ele destacou, entre outros pontos, o Programa da Escola Segura, que terá ações preventivas a violência; o Bolsa Permanência, para combater evasão escolar; e o Programa Cidadão do Mundo, que incentivará o aprendizado a línguas e o intercâmbio dos alunos da rede estadual.

“No ensino superior, nosso objetivo principal é dar a quem não concluiu a educação básica em todas as regiões do Estado, por meio da UEG em rede”, diz.

O plano de governo destaca, ainda, o compromisso com programas na área de infraestrutura rodoviária, de saúde e de segurança. Na lista constam  programas como o Renda Cidadã, Cheque Moradia e Bolsa Universitária.

“As dezenas de reuniões para a construção do Plano de Governo tiveram início no final de 2017 e foram ouvidos representantes de vários segmentos sociais, setor produtivo, especialistas e moradores de todas as regiões do Estado. É preciso propôs o que é possível ser feito”, complementou José Eliton.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.