O Planalto Esporte Clube escreveu um capítulo inédito na tarde deste domingo ao aplicar uma goleada histórica por 10 a 0 sobre o Trindade, fora de casa, pelo Campeonato Goiano Profissional Feminino. O resultado garantiu ao time de Aparecida de Goiânia a vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2026, coroando a ascensão meteórica do clube, fundado há menos de um ano.

A partida teve dois grandes nomes: a atacante Vanussa, autora de cinco gols, e Idalana, que balançou as redes quatro vezes. O décimo gol foi marcado por Thayna. Com a atuação decisiva, Vanussa terminou o Goianão como artilheira da competição, somando 11 gols.

Pelo regulamento da CBF, o campeão estadual garante vaga na Série A3. Como o Vila Nova conquistou o acesso à Série A2 em 2025, a vaga na A3 foi destinada ao vice-campeão, o Planalto. Assim, Goiás terá dois representantes no Brasileirão Feminino de 2026: Vila Nova (A2) e Planalto (A3).

O Planalto Esporte Clube, fundado em Aparecida de Goiânia por Breno Cardoso, presidente da Central Única das Favelas (CUFA), estreou recentemente no Campeonato Goiano Feminino. A agremiação, conhecida como “Corvo da Massa”, foi fundada em 3 de dezembro de 2024 e já nasceu com a proposta de integrar o esporte à transformação social. O projeto contempla categorias de base — sub-20, sub-17, sub-15 e sub-13 — e consolida o futebol feminino profissional como prioridade.

Leia também

Planalto Esporte Clube estreia com time feminino no Goianão