Planaltina recorre de decisão que aumentou preço da passagem de ônibus

18 maio 2023 às 15h38

COMPARTILHAR
A Prefeitura de Planaltina de Goiás anunciou que já recorreu depois que a liminar que suspendia o aumento da passagem nos trechos interestaduais entre Brasília e as cidades do Entorno do Distrito Federal (DF) foi revogada. Assim, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reajustou em 12% a tarifa dos ônibus que fazem a rota. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 17.
Além disso, a Prefeitura apresentou na ANTT um requerimento solicitando que outras empresas também cobrir o trecho. Segundo o prefeito, Cristiomario de Sousa Medeiros (PSL), a intenção é garantir a oferta de mais ônibus para os passageiros.
“O problema não é o só o valor da passagem em si, mas a qualidade do serviço. Hoje não tem ônibus suficiente e a população reclama muito de ônibus quebrados”, destacou o prefeito.
Na última segunda-feira, 15, passageiros tiveram que empurrar um dos ônibus da empresa Amazônia Inter que tinha quebrado durante a viagem. O usuários relatam, inclusive, que cenas como essa são comuns para quem faz a rota
O prefeito reiterou ainda que espera que a justiça seja feita pelo bem da população, que, segundo ele, “está pagando muito caro por um transporte que não tem qualidade”. “Se a ANTT fizer a avaliação correta, o pedido da Prefeitura pode ser atendido”, avaliou.