Vitor Hugo “atravessou a carroça na frente dos bois”, diz Flávio Canedo

Independente da filiação de Bolsonaro ao PL, diretório goiano tem autonomia para formação de chapas e ainda não decidiu o nome que disputará o Palácio das Esmeraldas pelo partido

O presidente do diretório regional do Partido Liberal (PL) em Goiás, Flávio Canedo, garante que a filiação do presidente Jair Bolsonaro na sigla não afeta a autonomia que lhe foi dada pelo presidente nacional da legenda, Waldemar da Costa Neto. Apesar de acreditar que a chegada de Bolsonaro impulsionará a filiação de apoiadores dele, como é o caso do próprio Vitor Hugo (hoje no PSL), deputado federal e pré-candidato ao Governo de Goiás, a direção do partido em Goiás terá autonomia na formação de chapa para as eleições do dia 02 de outubro.

Segundo Flávio, todos os postulantes ao governo, ao senado e aos cargos proporcionais terão espaço na sigla. Porém, a decisão sobre o nome da oposição e do partido para o Governo do Estado ainda não foi tomada. Ela dependerá da viabilidade interna e da própria disponibilidade destes postulantes. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), que sequer está filiado a sigla, e o deputado Vitor Hugo, que já foi apontado pelo presidente Jair Bolsonaro como o pré-candidato dele ao Palácio das Esmeraldas, tentam se viabilizar como nome do PL ao Governo de Goiás.

No entanto, as movimentações nacionais de Vitor Hugo antes de dialogar com os líderes do partido no Estado, que é dirigido por Flávio Canedo e conta com a esposa dele, a deputada federal Magda Moffato (PL), como uma das principais porta-vozes, parecem ter incomodado a cúpula da sigla. Isso porque, de acordo com Canedo, a autonomia dos diretórios regionais foi definida em âmbito nacional. Todos os diretórios, assim como Goiás, terão liberdade para escolher os nomes para a disputa eleitoral deste ano.

“Me estranha muito quando ele [Vitor Hugo] fala em nome do PL. Quem fala pelo partido somos nós [ele e Magda Moffato] que estamos filiados ao partido. O deputado atravessou a carroça na frente dos bois”, diz o político. Como adiantado pelo Jornal Opção, o partido está fazendo pesquisas eleitorais a cada 30 dias para analisar a viabilidade dos postulantes aos governo e também para a definição, montagem das chapas. Todas as demais filiações de pré-candidatos a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) só acontecerão após sanar a dúvida sobre o candidato ao governo. “A montagem das chapas vai levar em conta a candidatura à presidência da República e também deve levar a candidatura da oposição ao governador”, diz.

2 respostas para “Vitor Hugo “atravessou a carroça na frente dos bois”, diz Flávio Canedo”

  1. Avatar Luiz Felippe disse:

    Ola!
    Meu nome é Luiz Felippe e sou apoiador do Presidente Bolsonaro e por extensão, daqueles que o apoiam.
    Resido na cidade de Mineiros, sudoeste Goiano.
    Gostaria de saber se já há na região algum Diretório Regional visando as eleições 2022.
    Caso positivo, gostaria de obter a localização.
    Caso negativo, desejo me propor à criação deste diretório.
    Mineiros é uma cidade em que não há um único político do Partido Liberal.
    Precisamos de forma urgente gerar na população, simpatia e engajamento ao Partido Liberal, partido do nosso presidente Bolsonaro.
    Nosso município contou com 61,93% dos votos válidos á favor do Presidente Bolsonaro, com 46.000 eleitores.
    Precisamos avivar os valores ensinados pelo saudoso Álvaro Valle, homem sério, lúcudo e dígno. E do Waldemar, Deputado federal por São Paulo durante seis mandatos, para consolidarmos nosso apoio.
    Desde já me coloco como colaborador, interessado na alavancagem do Partido do nosso Presidente Bolsonaro.
    Para tal, se houver interesse, deixo meus dados para contato.

    Sem mais e atenciosamente

    Luiz Felippe Barreto
    Rua 19, Qd. 09, Lt. 04
    Mineiros Goias
    CEP 75,830-000
    Fone: 64-999493734

  2. Avatar Luiz Felippe disse:

    A publicação foi realizada em local impróprio.
    Peço desculpas e a não publicação do mesmo.
    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.