“PL me deu segurança”, diz Dra Cristina ao lançar pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia pela sigla

Vereadora anuncia filiação ao partido de Magda Mofatto, e coloca seu nome para a disputa ao Paço em 2020

Dra Cristina e Magda Mofatto em evento de anúncio de pré-candidatura à Prefeitura | Foto: Ascom / Divulgação

“É uma honra aceitar esse convite”, celebrou a vereadora Dra Cristina durante evento de anúncio de sua filiação ao Partido Liberal (PL), na tarde desta quinta-feira, 12, no escritório político da deputada federal Magda Mofatto, no setor Marista, em Goiânia. As negociações para a ida à sigla tiveram como ponto central a candidatura à Prefeitura da capital em 2020.

Dra Cristina estava com conversas adiantadas com o PDT, inclusive com manifestação explícita do presidente nacional do partido, Carlos Luppi, à sua participação na candidatura majoritária pela sigla. No entanto, o peso do PL falou mais alto. Os 40 deputados na Câmara garantem fundo partidário e tempo de TV.

“Conversei com vários partidos e o que me deu maiores seguranças de ser candidata, fundo partidário, tempo de televisão e boa chapa para o legislativo foi o PL”, explica. “Ele me trouxe de fato o compromisso de verdade. Vim com a segurança de defender as minhas pautas e compromissos da minha vida pública”, completa.

A vereadora oficialmente ainda está no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), mas vai aproveitar a janela partidária, que deve ser aberta no março do ano que vem, para a filiação.

Próximo passo

A deputada federal Magda Mofatto, que foi a interlocutora de Cristina para a ida dela ao PL, afirma que o próximo passo da sigla é angariar outras legendas para fortalecer a candidatura majoritária em Goiânia. “Uma campanha não se faz de partido único, mesmo que a chapas sejam individuais é importante que haja coligação. Já estaremos tomando atitude para Dra Cristina enquanto ideia se fortaleça. O PL deu essa certeza”, garante.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.