Piribier prepara três dias de degustação de cervejas artesanais e rock

Evento terá mais de 200 rótulos de Goiás, do Distrito Federal, do Brasil, da Alemanha, dos EUA e mais

Banda Breakdown | Foto: Divulgação

O maior festival de cervejas Artesanais do Centro-Oeste já está para começar. A 9ª edição do PiriBier terá início nesta quinta, 20, a partir das 18h, em Pirenópolis, e segue até sábado, 22, com mais de 200 rótulos de cervejas de Goiás, do Distrito Federal, do Brasil, da Alemanha, dos EUA e mais, todos distribuídos  em estandes na Arena PiriBier.

Um desses rótulos, inclusive, é do vencedor da Segunda Copa Piribier de 2018, Juliano Braga. Atualmente, a bebida do cervejeiro caseiro é produzida em parceria com a Cervejaria Colimbina.

Programação

Vale destacar que, todos os dias, de 18h30 às 19h, a sommelier Bárbara Soares, convidada da Eisenbahn, guiará um grupo pelo Circuito Cervejeiro. Pelos estandes, ela explicará acerca dos estilos e marcas.

Mas nem só de cerveja vive o PiriBier. O evento também traz, além das degustações e harmonizações, diversos shows de rock.

Dia a dia

Entre a programação, acontece, na sexta-feira, 21, das 11h às 13h, uma degustação de cervejas (“Eisenbahn & Quitutes Sertanejos”) com a sommelier de cervejas e gastrônoma, Bia Amorim. Além dela, que é jurada do reality show “Mestre Cervejeiro”, participa, também, a editora da revista Farofa Magazine.

Com vagas limitadas, para participar dessa ação é preciso fazer a inscrição na Cervejaria Santa. O valor é de R$ 50,00.

Ainda na sexta, de 14h às 16h, acontece a degustação orientada “Eisenbahn – História e Harmonização com Queijos Vermont”, com Juliano Mendes, criador e fundador da Eisenbahn, na Garagem Comedoria. Depois, até às 18h, a degustação orientada fica por conta de Sady Homrich, baterista e sócio da Banda Nenhum de Nós, na Êiou Cervejaria. Ele é, também, sommelier e jurado do Reality Show Mestre Cervejeiro.

Sábado

Às 13h de sábado, 22, vai rolar harmonização oriental com cervejas artesanais, no Haikai Jardim Gastronômico, com o chef cervejeiro Ronaldo Rossi (SP). As inscrições custam R$ 100 e devem ser feitas no aplicativo Baladapp.

Shows

E vai ter show em todos os dias do PiriBier. Na quinta, 20, quem agita os apreciadores de cerveja é a banda goiana Venosa. Já na sexta, a vez dos paulistas da Playmohits, com o rock clássico dos anos 1980.

Para fechar a festa, quem se apresenta no sábado é a goiana Breakdown. Formada em 2012, a banda homenageia clássicos do rock como Metallica, Iron Maiden, Megadeth, Bon Jovi, Guns n Roses, Deep Purple, AC/DC, Pink Floyd e Rolling Stones. Durante todas as noites tem música eletrônica, funk e rock com o DJ Victor Basílio.

Serviço

PiriBier 2019

Onde: Carvalhódromo de Pirenópolis

Quando: De 20 a 22 de junho

Ingressos: https://baladapp.com.br/a/piribier/1248

Informações: (62) 98125-3983 / (62) 3331-1035

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.