Boatos davam conta de que a empresa deixaria o Estado devido ao corte nos incentivos fiscais. Piracanjuba diz desconhecer a origem da informação

Foto: Reprodução/Internet

Ventila nos bastidores da política goiana a informação de que a Laticínios Piracanjuba poderia deixar o Estado e migrar para Brasília. Os comentários reforçam que a empresa teria firmado um acordo com o Governo do Distrito Federal e que, em breve, realizará a transferência de suas atividades para o DF.

O argumento daqueles que sustentam a veracidade do acordo é de que a decisão teria sido tomada em decorrência da política de cortes de incentivos fiscais do governo Caiado. Além, é claro, de que o governo do Distrito Federal teria oferecido melhores condições para a instalação da empresa.

A Piracanjuba, além de protagonizar a produção de derivados de leite no Estado, garante geração de emprego e renda para centenas de goianos. Evidentemente, caso a especulação se concretize, a transferência da zona produtiva para o DF acarretaria em perdas significativas para a economia.

No entanto, procurada pelo Jornal Opção, a Piracanjuba disse desconhecer a origem da informação sobre a “suposta migração para Brasília, publicada em sites de notícias do Estado de Goiás”. E conclui: “A empresa reforça que não tem nada a declarar sobre o assunto”.