Piloto tem mal-súbito e morre em acidente no autódromo de Goiânia

Joãozinho Treze passou reto na primeira curva e bateu violentamente no guardrail. Ele foi encaminhado para o Hugo, mas não resistiu aos ferimentos

Joãozinho Treze recebe atendimento ainda no autódromo | Reprodução/Vídeo

Joãozinho Treze recebe atendimento ainda no autódromo | Reprodução/Vídeo

Um mal-súbito pode ter acometido o piloto de SuperBike Pro Brasil João Carlos Sobreira, de São Paulo, que morreu após acidente no Autódromo Internacional de Goiânia, neste domingo (18). Ele estava na segunda volta da prova quando passou reto na primeira curva e bateu forte contra o guardrail — parte metálica que circunda a pista.

Joãozinho Treze, como é conhecido, tinha 32 anos e foi atendido por uma unidade móvel no local. Depois, foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), dando entrada às 11h20 em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado ao meio dia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O piloto competia pela Mobil Ituran Racing. A assessoria do SuperBike Brasil informou que Joãozinho sofreu mal súbito em cima da moto e por isso teria passado reto na hora de fazer a curva.

Pilotos e amigos fizeram homenagem para o piloto após a divulgação da notícia. A segunda bateria da prova foi cancelada. A organização da competição garantiu total suporte aos familiares.

Bandeira vermelha

Amigo do piloto e também competidor, Danilo Andric, de São Caetano do Sul (SP), publicou em seu Facebook vídeo em que Joãozinho aparece sendo atendido. É possível ouvir vários gritos pedindo que a bandeira vermelha fosse levantada para anunciar o grave o acidente. Logo depois, a ambulância chega.

“Assim funciona no Brasil. Lá fora [no exterior] é um pouco diferente”, disse. Em outra postagem, ele lamenta a morte do amigo. “Joãozinho Treze um amigo, um piloto, uma pessoa especial. Sabendo do ocorrido, meus sentimentos. Momentos excelentes ao seu lado. Fica com Deus.”

Veja, abaixo, nota oficial divulgada pela organização do SuperBike:

“Família SuperBike está em luto! É com pesar que anunciamos o falecimento (18/10) do piloto João Carlos Sobreira, 32 anos, ‘Joãozinho Treze’ (#113), Mobil Ituran Racing. Ele passou reto na curva 1 depois de completadas duas voltas, não teve reação e bateu forte. Foi atendido pela unidade móvel no local e removido para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), que fica ao lado do autódromo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.A família SuperBike Brasil está em profundo luto, e segue prestando todo o suporte e enviando força à família e aos amigos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.