No Piauí, PMDB rompe com PT de Dilma Rousseff e fará palanque para Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB)

Para reafirmar a aliança, na sexta-feira (27), o grupo das legendas dos presidenciáveis e dos partidos parceiros, realizam convenção de forma conjunta com a presença de ambos

Eduardo Campos( PSB) e Aécio Neves (PSDB) derrubam aliança de PMDB com Dilma Rousseff

Eduardo Campos( PSB) e Aécio Neves (PSDB) derrubam aliança de PMDB com Dilma Rousseff (PT) no Piauí

No Piauí, o atual governador, Antônio José Moraes Souza, conhecido como Zé Filho (PMDB), confirmou nesta terça-feira (24/6) o rompimento da aliança com o PT de Dilma Rousseff. Ao se reunir com os representantes de 18 partidos aliados a seu governo, oficializou sua chapa visando sua reeleição junto ao ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB), como vice-governador, e do ex-governador Wilson Martins (PSB), como candidato a senador e o apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) para presidência.

O PMDB retira o apoio a Dilma e abre para dois outros candidatos das legendas presentes na coligação, Aécio Neves, e o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Para reafirmar a aliança, na sexta-feira (27), o grupo realiza convenção de forma conjunta com a presença dos dois presidenciáveis, em Teresina.

O grupo formado por PMDB, PSDB, PSB, PRB, PSD, PSL, PTN, PPS, PPL, DEM, PSDC, PDT, PMN, PTC, PCdoB, PTdoB, PV e PEN, disputa o governo do Estado com o senador petista Wellington Dias, tendo a deputada estadual do PP, Margarete Coelho, como candidata a vice-governadora e o ex-prefeito de Teresina Elmano Ferrer (PTB), como candidato a senador.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Plinio Brasil

TEM DE TER MUITA CORAGEM OU CARA DE PAU,para o glorioso povo piauiense votar no PT ! NÃO FAZEM NADA PELO NORDESTE OU O BRASIL, MAS INVESTEM EM CUBA COM O SEU IMPOSTO SERTANEJO,ENQUANTO A SECA CASTIGA, AS CIDADES,PLANTAÇÕES E GADO. LAMENTÁVEL.