Após tentar cooptar Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em busca de aumentar bancada na Câmara Federal, partido pode fechar parceria com o Podemos

Presidente do PHS, Eduardo Machado, e presidenciável Álvaro Dias, senador pelo Podemos do Paraná | Fotos: Divulgação e Agência Senado
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que tem como presidente o goiano Eduardo Machado, pode apoiar a candidatura de Álvaro Dias (Podemos-PR) a Presidência da República. A informação é da coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo deste domingo (21/1).
Segundo Machado, a sigla tentou atrair o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), mas com o anúncio da filiação do presidenciável ao PSL, não existe possibilidade de apoio à candidatura do deputado ao Planalto por outro partido.
De acordo com o presidente do PHS, o interesse pela filiação era por “pragmatismo”, para ampliar a bancada do partido no Congresso. Portanto, as negociações agora são entorno do nome de Álvaro Dias e uma possível parceria com o Podemos.
Bom nome é um cadidato limpo sem nenhuma restrção, sem lava-jato, com certeza tem em comum com o PHS que fora de corrupção. Apoio, Presidente do PHS Mandaguaçu Pr. E Vereador.