Pfizer oferece ajuda ao Brasil para armazenamento de vacina contra Covid-19

Farmacêutica aponta que a parte de distribuição do produto até os pontos de vacinação ainda precisa ser trabalhada com o governo federal

Foto: Divulgação

A vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech poderá chegar ao Brasil no mês que vem. Para isso, a farmacêutica norte-americana negocia um acordo com o Ministério da Saúde para a compra de 70 milhões de doses e, inclusive, oferece ajuda para facilitar o armazenamento do imunizante, que precisa ser mantido a -70°C.

“Estou muito, muito otimista porque o governo brasileiro e a Pfizer avançam nas tratativas na intenção de compra de até 70 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19”, destacou o presidente da farmacêutica no Brasil, Carlos Murillo.

O representante da Pfizer afirmou que os termos já estão bem adiantados e devem ser finalizados ainda nesta semana com a assinatura do memorando de intenção. O contrato final seria assinado somente posterior autorização da Anvisa.

Para fechar o negócio, fabricante garantiu que pode auxiliar, com caixas de gelo seco, no armazenamento do imunizante a temperaturas baixíssimas, mas que a parte de distribuição do produto até os pontos de vacinação ainda precisa ser trabalhada com o governo federal.

“Entrega da vacina nessas caixas até o centro de vacinação não é uma entrega no avião. Pontos de vacinação precisam ser acordados e trabalhados com os governos. Essa é a parte que ainda temos que trabalhar com o Ministério da Saúde”, detalhou Murillo. (Com informações do Jornal Extra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.