PF suspende agendamento para emissão de passaportes em todo o país

18 abril 2024 às 15h36

COMPARTILHAR
O agendamento para emissão de passaportes foi suspenso pela Polícia Federal por conta de uma suposta tentativa de invasão hacker no site da instituição. A PF esclareceu que apenas as demandas urgentes serão atendidas, ou seja, quando não houver possibilidade para remarcação da viagem ou também emissão de passaportes de emergência.
A PF também informou que os atendimento que já estavam marcados antes da suspensão dos agendamentos estão mantidos. “Para os usuários que não tiverem viagem programada para os próximos 30 dias, a Polícia Federal recomenda aguardar a normalização do serviço”, informou a corporação, em nota ao jornal Correio Braziliense.
Quem tiver em situação de urgência deve procurar a PF por meio dos postos físicos de atendimento. “Àqueles que comprovadamente tenham necessidade da emissão do documento de viagem nos próximos dias devem enviar a documentação comprobatória da urgência a uma unidade emissora de passaporte”, completa o texto.
O agendamento online é a primeira etapa de quem pretende solicitar o passaporte, documento necessário para viajar para a maioria dos países. A confecção, após o atendimento e pagamento das taxas costuma levar poucos dias.
Quem tiver em situação de urgência, das mais diversas, como compromissos profissionais, de saúde, educação ou outra situação que caracterize uma viagem de emergência, deve apresentar documentação comprovando a situação para ter direito a realizar o agendamento em unidades de atendimento presencial.
Leia também:
Goiás ganha novo local para emissão de passaportes; confira
Jair Bolsonaro se hospedou na embaixada da Hungria após confiscação de passaporte; veja vídeo