PF pede inclusão de Gusttavo Lima na lista vermelha da Interpol
24 setembro 2024 às 16h29
COMPARTILHAR
A Polícia Federal (PF) pediu a inclusão de Gusttavo Lima na lista de difusão vermelha da Interpol. O artista já foi incluído no Sistema de Tráfego Internacional, que permite que suspeitos sejam detidos ao passar por qualquer ponto de migração no Brasil. A informação é da Folha de S.Paulo.
A lista é um mecanismo utilizado para divulgar ordens de prisão em desfavor de indivíduos que estão fora do país. Com ela, fica permitido que países integrantes da organização cumpram mandados caso os alvos se desloquem.
A Justiça de Pernambuco determinou a prisão do cantor Gusttavo Lima. A decisão foi tomada pela juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Nivaldo Batista Lima [nome de registro de Gusttavo Lima] teve sua prisão decretada no âmbito da Operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro através de jogos de azar. A operação também resultou na prisão da influenciadora Deolane Bezerra.
O pedido de prisão contra Gusttavo Lima foi feito pela Polícia Civil. A juíza rejeitou argumentos do Ministério Público de Pernambuco, que havia pedido a substituição de prisões preventivas por medidas cautelares.
A Operação Integration investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de apostas ilegais. Ao todo, a Justiça bloqueou R$ 2 bilhões de 53 alvos, entre empresas e pessoas físicas.
Foram apreendidas duas aeronaves e dois helicópteros, avaliados em R$ 127 milhões, além de cinco automóveis de luxo, bolsas de luxo, joias e relógios.