PF faz operação na casa de Lula e leva ex-presidente para prestar depoimento

Petista é alvo de um mandado de condução coercitiva, na 24ª fase da Operação Lava Jato

Mandados são cumpridos na manhã desta sexta-feira | Reprodução/TV Record

Mandados são cumpridos na manhã desta sexta-feira | Reprodução/TV Record

A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (4/3), mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), na 24ª fase da Operação Lava Jato, desencadeada no fim da última noite.

Conforme a PF, o ex-presidente Lula é alvo de um mandado de condução coercitiva e será obrigado a prestar esclarecimentos. O presidente do Instituto Lula, e braço direito do petista, Paulo Okamoto também é alvo de mandado de condução coercitiva.

Batizada de Aletheia, a nova fase da Lava Jato tem como objetivo dar continuidade às investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto do esquema criminoso revelado e relacionado à Petrobras.

Em nota, a PF informa que cerca de 200 policiais federais e 30 auditores da Receita Federal cumprem 44 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para a delegacia a fim de prestar depoimento e depois é liberada.

As medidas estão sendo cumpridas nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e da Bahia. A operação  também inclui buscas em Guarujá, Diadema, Santo André, Manduri e Atibaia.

A operação recebeu o nome de Aletheia  em referência a uma expressão grega que significa busca da verdade.

Uma resposta para “PF faz operação na casa de Lula e leva ex-presidente para prestar depoimento”

  1. Epaminondas disse:

    Lula, quer que providencie alguma coisa do seu agrado pelo tempo que vai ficar detido? Coisas nos quais você está habituado, tais como cigarrilhas francesas, roupão de algodão egípcio, um menino do MEP, livros?

    Claro que estou brincando, né, gente. O Lula abomina livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.