PF faz buscas em apartamento do ministro Blairo Maggi em Brasília

Delação premiada do ex-governador do Mato Grosso Silval Barbosa acusa ministro de participar de esquema de corrupção no estado

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (14/9) mandado de busca e apreensão no apartamento do ministro da Agricultura do governo Temer, Blairo Maggi, em Brasília.

O mandado judicial foi expedido depois que o ex-governador do Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) disse em delação premiada que o ministro participava de esquema de corrupção no estado. Denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aponta o ministro como líder de suposta organização criminosa que atuava na alta cúpula do governo do estado.

Em agosto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux retirou sigilo da delação do ex-governador e determinou abertura de inquérito para investigar a denúncia.

Como parte da delação, o ex-governador entregou ao Ministério Público Federal (MPF) vídeos que mostram políticos do estado recebendo pacotes de dinheiro. Silval disse aos investigadores que os valores tinham origem em esquemas de propina. As gravações teriam sido feitas pelo então chefe de gabinete do governador Silvio Cesar.

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.