PF deflagra nova fase de operação que investiga grupo de extermínio em Goiás

Ações ocorrem nas cidades de Goiânia, Alvorada do Norte e Formosa nesta sexta-feira 

A Polícia Federal anunciou na manhã desta sexta-feira (11/11) que desarticulou grupo de extermínio que atuava no Estado de Goiás. As investigações fazem parte da segunda fase da Operação Sexto Mandamento.

Segundo informações da corporação, cerca de 140 policiais federais estão cumprindo três mandados de prisão temporária, 19 mandados de busca e apreensão, além de 17 conduções coercitivas contra pessoas investigadas. As ações ocorrem nas cidades de Goiânia, Alvorada do Norte e Formosa.

As duas mortes e dois desaparecimentos investigadas pela Operação Sexto Mandamento e que podem estar relacionados com um grupo de extermínio ocorreram no ano de 2010. Atualmente o caso tramita na Justiça Federal do município de Formosa.

Em nota, a Polícia Militar confirmou que oito policiais foram conduzidos coercitivamente pela PF. A assessoria informa ainda que, até o momento, não possui informações sobre o procedimento legal que deu origem à medida.

A operação

A primeira fase da operação Sexto Mandamento foi deflagrada em fevereiro de 2011 após investigações feitas pela Polícia Federal, solicitadas pela Procuradoria-Geral de Justiça de Goiás a partir de determinação do Ministério da Justiça. A motivação para as apurações foram diversas notícias de mortes e desaparecimentos atribuídas a abordagens policiais.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.