PF apreende helicóptero que transportava meia tonelada de cocaína

Operação Flying Low foi deflagrada para combater organização criminosa responsável pelo transporte de drogas do Paraguai para São Paulo

Foto: Divulgação – Polícia Federal (PF)

A Polícia Federal apreendeu um helicóptero que transportava meia tonelada de cocaína na manhã deste sábado, 13. Duas pessoas foram presas em flagrante e o proprietário da aeronave ainda não foi identificado. A prisão do ilícito foi possível graças a Operação Flying Low (voando baixo, em português), deflagrada em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

A Polícia Federal deu origem às investigações na intenção de combater uma organização criminosa que contrabandeava as drogas do Paraguai e transportavam para São Paulo. A investigação teve início há cerca de um ano.

Segundo a PF, os agentes interceptaram a aeronave em um matagal no interior paulista. Ela estava sendo reabastecida pois não tinha combustível suficiente para concluir o trajeto. Além do helicóptero foram apreendidos veículos, armas e dinheiro em espécie. Dois suspeitos que também estavam no local fugiram e continuam foragidos.

O Comando de Aviação Operacional da PF também participou da operação. Eles cotaram ainda com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.