Petrobrás anuncia novo aumento no preço dos combustíveis

É a terceira elevação em apenas cinco dias. Novos valores já passam a valer a partir da próxima quarta-feira (26/7)

A Petrobrás anunciou nesta terça-feira (25/7) o terceiro aumento dos preços dos combustíveis desde a última sexta-feira (21). O valor da gasolina nas refinarias subirá 1,9% e o do diesel 1,4% e os novos preços já passam a valer a partir da próxima quarta-feira (26) nas refinarias e, em breve, deve ser repassado ao consumidor nos postos de combustível.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar e as mudanças podem ocorrer diariamente. A nova política de revisão de preços foi anunciada pela petroleira em 30 de junho.

Na sexta, a estatal tinha anunciado um aumento de 0,1% do preço da gasolina e 2% do diesel nas refinarias. No dia seguinte, elevou os valores em 1,4% e 0,2%, respectivamente.

Além de influenciar no preço do combustível, o aumento de alíquota do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina, o etanol e o diesel anunciado na semana passada pelo governo Temer, tem efeito cascata sobre outros preços, como frete, transporte público e alimentação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.