Petistas goianos intensificam agenda no interior com foco em ampliar bases para Lula

Principal pauta do partido é o retorno do petista ao Palácio do Planalto. Parlamentares goianos intensificam agendas pelo interior do Estado com foco nas eleições 2022

Deputado estadual Antônio Gomide afirma que as discussões sobre o nome de Lula sempre surgem nas agendas pelo interior | Divulgação

Em meio às visitas que os deputados estaduais e federais do PT realizam no interior do Estado, os parlamentares iniciaram as articulações para as eleições de 2022 e para a defesa do nome do ex-presidente Lula (PT). Ele deve concorrer à presidência da República e conta com o apoio de todo o partido.

As conversas ainda estão em fase inicial, porém os deputados estaduais Delegada Adriana Accorsi (PT) e Antônio Gomide (PT) e o deputado federal Rubens Otoni (PT), já de olho nas eleições de 2022, intensificaram visitas institucionais, com foco em divulgações parlamentares nos municípios do interior do Estado.

É justamente nestas rondas pelo Estado que o nome do ex-presidente Lula surge, junto com as articulações do partido com vereadores e lideranças municipais, que visam aumentar a participação do partido no Legislativo Goiano. Hoje o partido conta apenas com dois deputados estaduais e um deputado federal. O intuito, de acordo com a presidente regional do PT, Kátia Maria, é “dobrar a quantidade de representantes na Câmara Federal e na Alego [Assembleia Legislativa de Goiás]”.

O deputado estadual Antônio Gomide, que deve concorrer à reeleição, também está saindo do reduto eleitoral – Anápolis, onde foi prefeito por dois mandatos. Ele colocou “o pé na estrada” com o intuito de ouvir as cidades e de reforçar o apoio ao projeto de Lula.

“Estamos participando das audiências públicas, dos debates sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), organizando e estimulando as lideranças para participar do projeto de 2022, com vereadores, vereadoras, prefeitos e ex-prefeitos de todo o Estado”, comenta o petista que também enalteceu que, entre as prioridades, está o fortalecimento da candidatura de Lula, o estímulo às chapas e também no fortalecimento da candidatura de Wolmir Amado ao Governo Estadual.

É o que também avalia a deputada estadual Adriana Accorsi, que é pré-candidata à Câmara Federal. Ela ressaltou, por meio da assessoria, que as visitas são institucionais. No entanto, após o anúncio da pré-candidatura, as visitas também ganharam uma importância maior, tendo em vista às eleições de 2022, sempre com o enfoque no apoio à candidatura de Lula.

Divulgação do mandato

Também com o intuito de concorrer à reeleição, o deputado federal Rubens Otoni disse que já visitou mais de 182 municípios do Estado somente em 2021, com uma agenda bastante intensa e que faz parte deu um “mandato municipalista”, que independe de eleição e é permanente. “É um trabalho que não depende de ano eleitoral, mas que, em 2022 será incorporado nas nossas visitas, com um debate eleitoral, que ainda não teve início, mas que farão parte das conversas pelo interior”, comenta o deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.