Petista Nelcivone Melo é o novo secretário da Sustentabilidade

Na equipe do prefeito Paulo Garcia desde 2010, presidente da Amma será o responsável por acelerar a implantação dos projetos sustentáveis em todas as secretarias

Este slideshow necessita de JavaScript.

O presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e coordenador geral da Unidade Executora de Projetos (UEP) do Paço Municipal, Nelcivone Melo (PT), foi o secretário escolhido pelo prefeito Paulo Garcia (PT), na manhã desta terça-feira (28/7), para coordenar o Programa de Desenvolvimento Urbano Sustentável de Goiânia. Ele será o responsável por acelerar a implantação dos projetos de desenvolvimento sustentável em todas as secretarias da administração da capital. O anúncio foi feito na Prefeitura de Goiânia junto ao secretariado.

Durante a inauguração da primeira cicolofaixa permanente de Goiânia, no domingo (26), Paulo Garcia havia adiantado que, sem criar nova secretaria, definiria um auxiliar para executar propostas em todas as áreas a fim de implantar de forma “definitiva” a sustentabilidade — bandeira da campanha de sua reeleição em 2012.

No início de junho, quando o prefeito anunciou a nova equipe após a reforma administrativa, Nelcivone deixou a extinta Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável para ocupar a UEP e a Amma. Desde abril de 2010, quando Paulo Garcia ocupou a prefeitura com a saída de Iris Rezende (PMDB), o presidente da Amma integra a equipe do prefeito Paulo Garcia.

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1976, o petista foi presidente do Sindicato dos Médicos de Goiás (Simego), Tesoureiro da Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT Goiás), vice-presidente da Associação Médica de Goiás (AMG), presidente da Sociedade Goiana de Patologia Clínica, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, conselheiro e presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (CRM), além de conselheiro do Conselho Federal de Medicina.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.