Para autor da proposta, jornalista que se posicionou à favor da ação de justiceiros que amarraram garoto negro a um poste não deve receber a honraria
A petição que pede ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Helio de Sousa (DEM), que não permita que a jornalista Raquel Sheherazade receba o título de cidadã goiana já tem mais de mil assinaturas computadas. Ela está no ar há dois dias, desde segunda-feira (8).
O autor da petição, identificado apenas como Igor P., criticou as posições da jornalista, principalmente no que diz respeito à fala de Sheherazade sobre os “justiceiros” que agrediram e amarraram um garoto negro a um poste no Rio de Janeiro, no começo de 2014.
Ao comentar o caso, ela disse que a ação dos homens era “compreensível” e completou dizendo que quem estivesse “com dó do marginalzinho preso ao poste”, deveria adotá-lo. A posição da jornalista causou polêmica e ela foi alvo inclusive de uma ação do Ministério Público, que entrou com uma ação civil pública contra o SBT, emissora em que ela trabalha.
Sheherazade deve receber a honraria em julho, em ocasião do aniversário da Polícia Militar de Goiás. A proposta partiu do deputado Major Araújo (PRP), que disse que Sheherazade “representa o retrato vivo da luta da liberdade de expressão, de forma muito neutra e isenta”.
Devem tá com medo do major !
Não compartilharam o link da petição..