Peter Jackson vai dirigir novo documentário sobre os Beatles

Cineasta fez anúncio no dia que marca os 50 anos do último show dos Beatles, o famoso Apple Rooftop Concert

Beatles durante famoso show no terraço de prédio, que comemora 50 anos — Foto: Reprodução/YouTube/The Beatles

Beatles durante famoso show no terraço de prédio, que comemora 50 anos — Foto: Reprodução/YouTube/The Beatles

O cineasta Peter Jackson, da franquia “O Senhor dos Anéis”, vai dirigir um novo documentário sobre os Beatles. O filme usará 55 horas de material nunca antes visto gravado entre 1969 e 1970 para o filme “Let it Be”, que mostrou os meandros da produção do disco homônimo.

O diretor anunciou o projeto nesta quarta-feira, 30 de janeiro, data que marca os 50 anos do último show dos Beatles, o famoso Apple Rooftop Concert, no telhado da gravadora Apple.

Na apresentação surpresa, durante a hora do almoço dos londrinos, o quarteto tocou por 42 minutos e incluiu no set canções como Let It Be, Don’t Let Me Down e Get Back.

A futura produção ainda não tem título nem previsão de lançamento oficial, mas suspeita-se que será em 2020, para comemorar os 50 anos do disco Let it Be.

“Esse filme vai ser a experiência de ‘mosca na parede’ que todo fã de Beatles sonhou por muito tempo. É como se uma máquina do tempo nos transportasse a 1969 e nós podemos nos sentar no estúdio e assistir a esses quatro amigos criando juntos músicas excelentes”, definiu Jackson.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.