Pessoas flagradas em academias livres podem sofrer multas e detenções

Guarda Civil Metropolitana, que faz a fiscalização, já flagrou populares ultrapassando vedações de equipamentos em parques nesta quinta-feira, 9

Academia livre interditada em Parque Vaca Brava | Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia

Após a interdição de equipamentos de ginástica em praças e parques de Goiânia, para que a população cumpra com o decreto de isolamento social para evitar contaminações pela Covid-19, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) já registrou nessa quinta-feira, 9, flagrantes de pessoas desobedecendo as vedações.

Entre os locais onde populares foram pegos utilizando os aparelhos sem permissão, foi no Parque Vaca Brava, no Setor Bueno. Quem descumprir a norma será autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), multa e até detenção.

A CGM deverá intensificar a fiscalização para garantir o cumprimento dos decretos municipais e estaduais. O trabalho será realizado em Goiânia por agentes da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e Polícia Militar (PM-GO). O grupo que estava no Parque Vaca Brava foi orientado sobre a importância do isolamento para evitar as disseminação do novo coronavírus e deixou o local imediatamente.

“Temos feito o trabalho de orientar, conscientizar e agora fiscalizar a utilização de espaços públicos como as academias ao ar livre, para evitar que tenhamos um grande número de casos da Covid-19”, afirmou o guarda civil Rodrigo Moraes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.