Um indivíduo foi fatalmente sugado por uma turbina de um avião da KLM, que estava prestes a decolar para Billund, na Dinamarca. O caso ocorreu no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, nos Países Baixos, na quarta-feira, 29.

Os passageiros e tripulantes do voo já estavam embarcados quando a tragédia aconteceu. Segundo testemunhas, um “barulho alto” foi ouvido, seguido de fumaça saindo de um dos motores da aeronave. Em resposta, todos a bordo foram imediatamente desembarcados.

“Hoje houve um incidente horrível em que uma pessoa acabou no motor de uma aeronave. Nossos pensamentos estão com os parentes”, diz uma nota publicada pela administração do aeroporto logo após o trágico evento.

Fontes ouvidas pela Reuters informam que ainda é cedo para determinar se o incidente foi um acidente ou um ato intencional de suicídio. Reportagens de veículos de imprensa holandeses, citadas pela BBC, sugerem que a vítima poderia ser um funcionário do aeroporto, possivelmente envolvido no carregamento das bagagens.

A polícia holandesa abriu uma investigação detalhada para esclarecer os fatos, e a KLM também iniciou um procedimento interno para entender o que levou ao trágico evento. O ministro da Infraestrutura holandês, Mark Harbers, descreveu o incidente como “notícias terríveis” em uma publicação na rede social X (antigo Twitter).

O Aeroporto de Schiphol é um dos principais hubs dos Países Baixos, tendo recebido aproximadamente 5,5 milhões de passageiros no último mês.

Leia também: