Pesquisadores goianos participam da maior feira tecnológica da América Latina

Mostratec será realizada em Novo Hamburgo-RS, entre os dias 22 e 24 de outubro. Em Goiás, as pesquisas centram-se em sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente

Foto: Reprodução

Cinco alunos das cidades de Posse e Catalão representarão o Estado de Goiás na 34ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), que será realizada em Novo Hamburgo-RS, no Centro de Eventos da FENAC, entre os dias 22 e 24 de outubro.

A Mostratec é considerada a maior do gênero na América Latina, e terá representantes de 20 países e de todos os Estados brasileiros. A Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, organizadora do evento, estima a participação de mais de 30 mil visitantes nos três dias do evento.

Os Prêmios e Incentivos Educacionais estão sendo oferecidos por 36 organizações, estimados em mais de R$ 1 milhão. Entre as instituições que darão prêmios estão: APM, Assembleia Legislativa/RS, Broadcom, Corsan, Prefeitura de NH, Sintec/RS, Killing, SKA, Executive, Vilage, Abric, IBTeC, Câmara Municipal de Novo Hamburgo, Orisol, Feevale, Unisinos, Faccat, Univates, Ulbra, UniRitter, Universidade La Salle, QI, Cursão do Fabão, 20th English, Wizard, FioCruz, SAP, Calçados Conforto, Conselho Regional do Técnicos Industriais, Conselho Federal dos Técnicos Industriais, Marinha do Brasil e Menção Honrosa.

Em Goiás, as pesquisas voltaram-se para a questão da sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente. Os alunos Rafael Lima da Silva Paes e Clécio Santos da Silva, do Centro de Ensino em Período Integral Argemiro Antônio de Araújo, em Posse, desenvolveram uma pesquisa que analisa a possibilidade do uso de papel como componente do concreto.

Na cidade de Catalão, os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Flávio Henrique Camilo Silva, Hellen Gabrielle Mendes e Ana Paula Galdino Félix apresentam um trabalho que propõe a criação de um produto a partir dos resíduos de magnetita e embalagens de óleo lubrificante.

Nesta edição da feira serão apresentados 755 projetos divididos entre 420 na Mostratec com estudantes do Ensino Médio e Técnico e 335 na Mostratec Júnior, divididos em alunos do Ensino Fundamental com 263 projetos e da Educação Infantil com 72 projetos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.