De acordo com a amostragem, o tucano está com 20,9 pontos porcentuais à frente de seu principal adversário, o candidato do PMDB Iris Rezende

Governador Marconi Perillo (PSDB) lidera pesquisa para o Palácio das Esmeraldas, seguido por Iris Rezende (PMDB) | Foto: Reprodução/Flickr
Governador Marconi Perillo (PSDB) lidera pesquisa para o Palácio das Esmeraldas, seguido por Iris Rezende (PMDB) | Foto: Reprodução/Flickr

A nova rodada da pesquisa Veritá/TV Record para a disputa ao Governo de Goiás, divulgada na noite dessa quinta-feira (02/10), mostra o governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) com 45,7% das intenções de votos, podendo vencer no primeiro no turno, no próximo dia 5.

De acordo com a amostragem, o tucano está com 20,9 pontos porcentuais à frente de Iris Rezende (PMDB), seu principal adversário. O decano peemedebista aparece com 24,8% das intenções de votos. O ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB) aparece com 10,2% da preferência do eleitorado. Já o ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), aparece com 3,5% da intenção de votos.

A margem de erro da pesquisa, realizada entre 28 de setembro e 2 deste mês, é de 2,09 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, o tucano alcança 53,7% da preferência do eleitorado goiano, diante de 29,1% de Iris Rezende (PMDB), o que pode garantir vitória de Marconi Perillo no primeiro turno. Vanderlan Cardoso (PSB) tem 12% e Antônio Gomide, 4,1% dos votos válidos. Os demais candidatos têm, juntos, 1,1% dos votos válidos.

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor escolhe livremente o candidato de sua preferência, Marconi Perillo obtém 39,7% das intenções. Já Iris Rezende apresenta 20,5% das intenções. Por sua vez, Vanderlan Cardoso tem 9,6%, enquanto Antônio Gomide aparece com 3,4%.