Serpes e Ibope mostram Marconi reeleito

O governador Marconi Perillo (PSDB) soma 58,47% em votos válidos na última pesquisa Serpes divulgada na noite deste sábado (25/10). O candidato do PMDB, Iris Rezende, tem 41,53%. A vantagem do tucano continua acima dos 16 pontos porcentuais.

No estudo estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, o tucano tem 54,3%, ao passo que Iris Rezende registrou 38,6%. Os eleitores que anulariam ou votariam nulo chegaram a 3,9%.

Foram ouvidos 801 eleitores entre os dias 21 e 24 de outubro. A pesquisa encomendada pelo jornal “O Popular” tem nível de confiança de 95%. A margem de erro é de 3,46 pontos, para mais ou para menos.

Se levado em conta a margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado se confirmar é grande.

Ibope

Em levantamento divulgado pelo Ibope também neste sábado, Marconi Perillo tem 60% dos votos válidos e Iris Rezende, 40%. Não foram considerados votos brancos, nulos e os eleitores indecisos.

Se inclusos, o total da pesquisa estimulada chega a 55% para o tucano e 36% para o peemedebista. Nulos e brancos seriam 6%; não souberam ou não responderam, 3%.

O Ibope entrevistou eleitores de 40 cidades e ouviu 812 pessoas, entre 23 e 25 de outubro. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela “TV Anhanguera”.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.