Pesquisa Serpes aponta que Marconi deve vencer no primeiro turno

Analisando apenas os votos válidos, Marconi seria eleito no primeiro turno com 51,13%, enquanto Iris estaria com 26,06%

A pesquisa Serpes divulgada na noite deste sábado (4/10) aponta o candidato ao governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), com 45,1% das intenções de voto, enquanto o candidato que está em segundo lugar, Iris Rezende (PMDB), aparece com 23%. Em seguida, o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso está com 12,4%, e o ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide (PT) com 6,6%. A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Popular.

Os candidatos nanicos Marta Jane (PCB), Professor Weslei (PSOL) e Alexandre Magalhães (PSDC) somaram 0,6% dos votos. A pesquisa apontou que 6,5% dos eleitores estão indecisos, sendo que votos nulos e brancos somam 4,2%. Analisando apenas os votos válidos, Marconi seria eleito no primeiro turno com 51,13%, enquanto Iris estaria com 26,06%.

Na disputa para o Senado, o democrata Ronaldo Caiado se mantém na liderança com 40,9%. Vilmar Rocha (PSD), da base de Marconi Perillo, tem 19,1% das intenções de voto e Marina Sant´Anna (PT) aparece com 11,2%.

O governador de Goiás mostrou crescimento em relação à pesquisa anterior, quando estava com 43,1%. Iris, por sua vez, caiu de 24,2% para 23%. Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide cresceram, sendo que o primeiro passou de 10% para 12,4% e o petista de 5,2% para 6,6%.

Quanto ao índice de rejeição de Marconi, em relação à primeira rodada da pesquisa, houve uma queda de 30,5% para 25,1%. Os números de Marta Jane e Vanderlan também caíram de 8,2% para 7,7% para a candidata pelo PCB, e 7% para 6,1% do ex-prefeito de Senador Canedo. Já o índice de rejeição de Iris Rezende e Gomide aumentou de 19,9% para 24,6% do primeiro candidato, e de 8,2% para 8,6% do candidato petista.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro. A margem de erro é de 3,46 pontos para mais ou para menos.

Uma resposta para “Pesquisa Serpes aponta que Marconi deve vencer no primeiro turno”

  1. Avatar Alex Salenkov disse:

    Nossa, que desespero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.