Pesquisa Serpes: Iris e Vanderlan seguem empatados

Novo levantamento aponta oscilação dos dois candidatos dentro da margem de erro

Iris Rezende e Vanderlan Cardoso disputam o 2º turno em Goiânia | Fotos: Fernando Leite e Renan Acciolly / Jornal Opção

Iris Rezende e Vanderlan Cardoso disputam o 2º turno em Goiânia | Fotos: Fernando Leite e Renan Acciolly / Jornal Opção

A segunda pesquisa Serpes/O Popular para o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Goiânia divulgada neste domingo (16/10) aponta pouca mudança no cenário de intenções de votos dos eleitores da capital. Em relação à rodada anterior, divulgada no dia 9 de outubro, o candidato Iris Rezende (PMDB) foi de 41,9% para 42,9%. Já Vanderlan Cardoso, oscilou de 39,3% para 38,3% das intenções de votos no cenário da estimulada. Deste total, 11,8% disseram que anularão o voto e outros 7% responderam que ainda estão indecisos.

Se considerados apenas os votos válidos, ignorando as intenções de votos nulos e brancos, Iris Rezende aparece com 52,9% enquanto Vanderlan tem 47,1%; Na modalidade espontânea, Iris tem 41,8% e Vanderlan 37,1%. Brancos e nulos são 10,8% e indecisos 10,3%.

O candidato do PMDB segue como o mais rejeitado, numéricamente à frente de Vanderlan; No quesito, 30% respoderam que não votam em Iris de jeito nenhum e 28,3% afirmaram que não votam em Vanderlan. Porém, a maior parte do eleitorado, 48,9%, não rejeita nenhum dos dois candidatos. 1,7% dos entrevistados não responderam ou estão indecisos.

Votos totais
Iris Rezende (PMDB) – 42,9%
Vanderlan (PSB) – 38,3%
Nulos e brancos – 11,8%
Indecisos – 7%

Votos válidos
Iris Rezende (PMDB) – 52,9%
Vanderlan (PSB) – 47,1%

Rejeição
Iris Rezende (PMDB) – 30%
Vanderlan (PSB) – 28,3%
Não rejeita ninguém – 58,9%

A pesquisa entrevistou 601 eleitores entre os dias 12 e 14 de outubro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo Grupo Jaime Câmara e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº GO-06689/2016.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

JOÃO CARRIJO

CAROS ELEITORES GOIANIENSES FIQUEM ATENTOS COM ESSAS PESQUISAS MANIPULADAS, TENDENCIOSAS QUE VISAM ENGANAR, CONFUNDIR A CABEÇA DE VOCÊS!!!! LEMBRAM: NO 1º TURNO, IBOPE E SERPES ERRARAM FEIO!!!! UM DIA ANTES DAS ELEIÇÕES, O PRIMEIRO APONTOU UMA DIFERENÇA PRÓ-IRIS DE 18 PONTOS, ENQUANTO, O SEGUNDO APONTOU UMA DIFERENÇA PRÓ-IRIS DE 14,5. O INSTITUTO DE PESQUISA VERITÁ E O GRUPOM (RÁDIO 730) FORAM OS QUE MAIS SE APROXIMARÃO, OU SEJA, DENTRO DA MARGEM DE ERRO (+/- 1%).

Daniel Marques

Vai dar a experiencia de novo…é Iris 15…