Pesquisa revela que Jânio Darrot tem gestão aprovada por 58% dos moradores de Trindade

Levantamento da Real Time Big Data/TV Record mostra que 45% dos entrevistados votariam novamente no prefeito se a eleição fosse hoje

Prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB) I Foto: Reprodução

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), tem a gestão aprovada por 58% dos moradores do município, conforme revela pesquisa Real Time Big Data/TV Record, divulgada pela emissora na noite da última quarta-feira, 6, no jornal Goiás Record. De acordo com o levantamento, 23% dos entrevistados reprovam o governo municipal e 19% não souberam responder.

A pesquisa realizada pela Real Time Big Data foi encomendada pela Record Goiás, que faz uma radiografia das principais gestões municipais do Estado, decorridos pouco mais de dois anos de atuação dos prefeitos. No caso de Trindade, foram entrevistados 540 moradores do município, no período de primeiro a 4 de março. O levantamento possui margem de erro de 3,0 pontos.

A pesquisa demonstrou, também, que 45% dos moradores de Trindade votariam novamente no prefeito Jânio Darrot, se a eleição fosse hoje. Outros 32% não votariam, enquanto 23% não souberam responder.

“A pesquisa Record mostra que a gestão municipal está no caminho certo”, disse Darrot. Ele lembra que o índice de aprovação se torna ainda mais significativo num momento de acentuada queda na credibilidade dos agentes públicos. Destaca que possui obras em todos os setores do município e que continuará “trabalhando muito mais para garantir conforto e qualidade de vida para os trindadenses”.

A pesquisa também fez uma abordagem a respeito da avaliação do desempenho do prefeito. Para 19%, a atuação é ótima; 34% dos entrevistados avaliaram como boa (53% de aprovação). Reputaram o governo como regular 26%, péssimo 9% e ruim 5%. A reprovação ficou, portanto, em 14%.

Respaldo geral

O levantamento feito para a Record Goiás também demonstrou que todos os setores da administração da prefeitura de Trindade têm aprovação dos moradores.  De acordo com a pesquisa, 48% dos trindadenses reconhecem que a saúde no município melhorou, enquanto 33% afirmam que permanece igual. Outros 14% reprovam e 5% não souberam opinar.

Na educação, 44% da população aprova, enquanto para 25% permanece da mesma forma. Outros 18% dos entrevistados reprovam e 13% não souberam opinar. O transporte público foi aprovado por 37% dos entrevistados, enquanto para 32% permanece da mesma forma. De acordo com o levantamento, 19% dos moradores reprovam e 12% não souberam responder.

A iluminação pública foi avaliada positivamente por 43% dos moradores, e para outros 23% permanece da mesma forma, enquanto para 19% piorou e 15% não souberam responder. Por fim, a pavimentação asfáltica foi aprovada por 34% dos participantes da pesquisa. Para 28%, continua da mesma forma, enquanto 29% reprovaram e 9% não souberam opinar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.