Pesquisa aponta que maioria dos brasileiros querem ser vacinados contra Covid-19

Levantamento realizado nos dias 5 e 6 de outubro nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e Pernambuco apontam que mais de 75% das pessoas pretendem ser imunizadas contra a doença e que a maioria apoia obrigatoriedade da vacina

Vacina coronavírus | Foto: Reprodução.

A Pesquisa Datafolha entrevistou 3.592 pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife para saber se o que as pessoas acham que a vacina contra Covid-19.

Mais de 75% das pessoas entrevistadas afirmaram que querem ser imunizadas assim que as doses forem disponibilizadas. Outras mais de 70% afirmaram que as pessoas devem ser obrigadas a se vacinarem contra a doença, assim que a dose disponível se confirmar segura.


Em Belo Horizonte, capital de Minas, foi encontrado o maior índice de pessoas que pretendem se vacinar. Dos entrevistados, 81% disseram que querem receber a dose o mais breve possível. No Rio, 80%; São Paulo, 79%; Recife, 75% Os que disseram que não irão se vacinar variam de 15% a 20% nas cidades.

No quesito obrigatoriedade, os fluminenses foram os que mais apoiaram a obrigatoriedade da imunização, com 77%. Em Belo Horizonte, 76% aderiram. Em Recife, 73%. São Paulo, 72%.


Os entrevistados das quatro cidades possuem acima de 16 anos. Em São Paulo, 1.092 pessoas foram entrevistadas. No Rio, 900. Nas capitais mineira e pernambucana, 800 pessoas responderam às perguntas, em cada uma.

O levantamento foi realizado nos dias 5 e 6 de outubro e a margem de erro é de três pontos percentuais em todos os casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.