Pesquisa mostra que é crescente a impopularidade do governo Bolsonaro

12 março 2021 às 23h58

COMPARTILHAR
Da República dos Cemitérios 275 mil mortos acusam: o presidente é omisso e perde tempo mostrando valentia e com discussões ideológicas dos tempos da Guerra Fria
Parece que as pesquisas podem contribuir para o presidente Jair Bolsonaro retirar a “fralda” da imaturidade e colocar a “máscara” da responsabilidade. Pesquisa da XP-Ipespe mostra que a avaliação “ruim e péssimo” do gestor federal aumentou de 42% (de 23 de fevereiro) para 45% (na pesquisa divulgada na sexta-feira, 12). A avaliação negativa é crescente. O que, certamente, fará o líder da direita se preocupar mais com a vacinação dos brasileiros.
Entre ótimo e bom, Bolsonaro tem 30%. Já 24% dos entrevistados avaliaram o governo como regular.

A revista “Veja” registra que, “para 45% dos entrevistados, o restante do mandato” de Bolsonaro “será ruim e péssimo, contra 29% de ótimo e bom — o menor percentual desde o início da série, em novembro de 2018”.
É provável que, a partir de agora, a “Broncolândia” instalada no Palácio do Planalto mude sua conduta em relação à vacinação. Da República dos Cemitérios os 275 mil mortos acusam, por intermédio dos vivos: Bolsonaro é um presidente omisso e perde tempo tentando mostrar valentia e com discussões ideológicas dos tempos da Guerra Fria.