Pesquisa mostra que 55% dos brasileiros esperam governo Temer igual ou pior que o de Dilma
28 maio 2016 às 14h22

COMPARTILHAR
Levantamento feito pelo Instituto FSB foi divulgado pela Folha de S. Paulo e revela que povo está desesperançado com novo presidente

A Folha de S. Paulo apresenta, neste sábado (28/5), um levantamento realizado pelo Instituto FSB Pesquisa sobre a expectativa do brasileiro para um futuro governo do presidente interino Michel Temer (PMDB).
Com o impeachment aparentemente consolidado, o povo parece não estar tão animado com a gestão do peemedebista. 55,4% dos entrevistados acreditam que Temer será “igual, pior ou muito” pior que Dilma Rousseff (PT).
O índice não é tão ruim como o que a petista marcou em março deste ano — antes de ser afastada –, quando o DataFolha aferiu que 68% dos brasileiros esperavam que o governo fosse continuar “ruim ou péssimo”. Mas, para um presidente que representava “a esperança”, o alerta vermelho soa no Palácio do Jaburu.
Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 22,6% dos entrevistados apostam que Temer fará uma gestão “ótima” ou “boa”.
Impeachment
O Instituto FSB Pesquisa apurou ainda o apoio dos brasileiros ao processo de impeachment. 56,9% disseram que concordam com o afastamento de Dilma — sendo os jovens os que mais aprovam: quase 62% dos entrevistados.
Ao contrário do que havia aferido o DataFolha em março, o Nordeste se colocou contra a saída da petista no levantamento FSB, realizado entre os dias 13 e 18 de maio. Foram ouvidas 2.002 pessoas em todo o País.