Pesquisa mostra Alckmin como o pré-candidato à presidência mais moderado

Perguntados se consideram o tucano de direita, esquerda ou de centro, entrevistados se dividiram

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin| Foto: Reprodução / PSDB

Levantamento divulgado neste domingo (31/12) pelo instituto Paraná Pesquisas mostra o tucano Geraldo Alckmin como o candidato à presidência mais moderado na disputa do próximo ano. Perguntados se consideram o tucano de direita, esquerda ou de centro, entrevistados se dividiram.

Segundo a pesquisa estimulada, 29,3% dos eleitores consideram o governador de São Paulo de direita, 34,6% de centro e 16% de esquerda. Para 9%, Alckmin não possui posicionamento político e 11,1% não souberam ou não opinaram.

O cenário é bastante diferente para os demais pré-candidatos. O ex-presidente Lula, por exemplo, é de esquerda para quase 80% dos entrevistados, enquanto que apenas 7,3% acreditam que ele seja de centro. 1,7% o consideram de direita e 6,5% sem posicionamento político.

O deputado federal Jair Bolsonaro é de direita para 77,2% dos entrevistados, de centro para 7,5% e de esquerda para 3,1%. A maioria considerou Marina Silva de esquerda, assim como o ex-governador Ciro Gomes.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.466 brasileiros em 172 municípios em 26 estados mais Distrito Federal, entre os dias 11 e 14 de dezembro. O grau de confiança do levantamento é de 95% para uma margem estimada de erro de 2%, para mais ou para menos.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

evandro ferreira

Geraldo Alckmin como o candidato à presidência mais moderado, só se for para roubar merenda escolar.