Uma segunda rodada da pesquisa Ipec para o governo de Goiás foi divulgada na noite desta quinta-feira, 22. O levantamento confirma a ampla vantagem de Ronaldo Caiado (União Brasil), com 55% das intenções de voto, o que lhe garante a vitória no primeiro turno. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), com 23%.

Segundo a pesquisa, o candidato Major Vitor Hugo (PL) tem 6% das intenções. Ele é seguido do candidato petista, Wolmir Amado (PT), que tem 3%. A Professora Helga (PCB), Cintia Dias (PSOL) e Professor Pantaleão (UP) aparecem empatados com 1% cada. Edigar Diniz (Novo) e Vinícius Paixão (PCO) não pontuaram. Branco e Nulo somam 4%. Outros 6% não sabe ou não responderam.

A rodada da Ipec ainda mediu o grau de rejeição dos candidatos. Aos entrevistados foi perguntado em qual candidato não votariam em nenhuma hipótese. O governador Ronaldo Caiado marcou 18%, acompanhado de Major Vitor Hugo com 14%. Cintia Dias, Professor Pantaleão, Vinícius Paixão e Wolmir Amado são rejeitados por 9%. Gustavo Mendanha ficou 8%, e Edigar Diniz e Professora Helga marcaram 7%. Poderia votar em todos, 11% e não sabem ou preferem não opinar, são 34%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00938/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número GO06085/2022. A margem de erro é de 3%.