Atual prefeito, Zilomar Oliveira aparece em segundo com 31% de diferença. Levantamento aponta que ele enfrenta forte rejeição na cidade

Paulo Vitor (DEM) está a frente nas pesquisas entre os pré-candidatos à Prefeitura de Jaraguá. Na estimulada a diferença entre o Democrata e o segundo colocado, o prefeito Zilomar Oliveira (PSD), chega a 31 pontos. 

Na pesquisa estimulada, aquela em que o entrevistado escolhe entre os nomes de uma lista de possíveis candidatos, Paulo Vitor aparece com 46.75%. Zilomar é o segundo colocado com 15.75% e Avimar (MDB) está em terceiro com 10%. Em seguida surge Wagão Camargo (PSL) com 5%, Zecão da Jarapax (PDT) com 3,25%. Biracy Camargo (Rede) tem 2,25% e Jhon Weber (Republicanos) 1,25%.

Não souberam responder 6.5% dos entrevistados. Não votariam em nenhum dos nomes apresentados 6% e não opinaram 2,25%. Os que votariam nulos ou branco representam 1%.

Paulo Vitor também aparece em primeiro no levantamento espontâneo – aquele em que  o entrevistado fala o nome que lhe vem à cabeça quando é questionado. O democrata tem 28% da intenção de votos para prefeito. Indicando que a disputa será polarizada, em segundo lugar no levantamento aparece Zilomar, com 11.75%. Neste cenário 43.50% não souberam responder.

A pesquisa tem margem de erro de 3.9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Rejeição

A pesquisa também questionou em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. O atual prefeito de Jaraguá, Zilomar aparece com o índice de rejeição de 20.5%, seguido de Wagão Camargo (12.25%) e Zecão da Jarapax (11%). Paulo Vitor aparece com 5.5%.

Avaliação da Administração 

A pesquisa mostra que 39% das pessoas consideram que Zilomar está fazendo um governo ruim e péssimo, já 34.5% dos eleitores consideram que ele está fazendo um governo regular e somente 25,25% consideram que o prefeito está fazendo um governo ótimo ou bom, já 1,25% não sabem ou não quiseram responder.

Os entrevistados também puderam responder qual principal problema que a cidade enfrenta atualmente. Saúde aparece em primeiro com 31%, seguido de desemprego, com 19%. Asfalto (12%), drogas (8%), limpeza urbana (5%) e segurança pública (4.5%).

A pesquisa

O levantamento foi feito pelo Cerrado Pesquisas Produções e Eventos, na cidade de Jaraguá, no dia 19 de junho de 2020. Foram ouvidas 400 pessoas e tem margem de erro de 3.9 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada com número de identificação GO 01602/2020.