Pesquisa indica que Jorge Kajuru, Waldir Soares, Iris Araújo, João Campos são fortes em Goiânia

Pesquisador sugere que a votação dos favoritos pode ser menor porque, desta vez, há vários candidatos competitivos com bases sólidas na capital

Montagem

Como os próprios pesquisadores atestam, pesquisa de intenção de foto para deputado federal e deputado estadual não oferece números confiáveis. Mas um detalhe que chamou a atenção de um pesquisador, depois de examinar duas pesquisas: o excesso de eleitores que dizem que vão votar para Jorge Kajuru (PRP) para deputado federal (a maioria não sabe que ele está disposto a disputar mandato no Senado). Ele aparece bem nos levantamentos estimulado e espontâneo.

Outro detalhe curioso é que, ao menos na periferia, o deputado Waldir Delegado Soares (PR) continua fortíssimo. Portanto, quem apostar em sua derrota pode dar com os burros n’água. As duas pesquisas sugerem que não terá uma votação tão espetacular, quase 300 mil votos, como em 2014. Mas indicam que, ao lado de Iris Araújo (PMDB), João Campos (PRB), Jayme Rincón (PSDB) e Jorge Kajuru, será um dos mais bem votados. Ficara entre os três primeiros, se a pesquisa for confirmada.

Iris Araújo, como Jorge Kajuru e Waldir Soares, está muito bem na periferia e mesmo em alguns bairros de classe média. Os índices de Sandes Júnior (PP) são um pouco melhores que os de 2014. O nome do senador Wilder Morais apareceu em Goiânia para deputado federal, e raramente para senador. Adriana Accorsi, do PT, recebeu várias menções.

O pesquisador fez uma ressalva: a votação de Iris Araújo, Jorge Kajuru, Waldir Soares e João Campos (aparece sempre bem) pode ser menor porque, desta vez, há vários candidatos competitivos com bases sólidas na capital.

Como as duas pesquisas foram feitas a pedido de um político, o pesquisador diz que não está autorizado a mencionar os números.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.