Pesquisa Grupom confirma disputa acirrada entre Vanderlan e Maguito em Goiânia

Levantamento aponta queda de Vanderlan e tímido crescimento de Maguito em relação à pesquisa anterior. Números indicam que eleição na Capital devem ter 2º turno

Maguito Vilela e Vanderlan Cardoso | Foto: Jornal Opção

Pesquisa eleitoral do Instituto Grupom divulgada nesta quinta-feira, 29, sobre o cenário eleitoral em Goiânia mostra que o candidato Vanderlan Cardoso (PSD) segue na liderança, apesar de um 2º turno praticamente certo.

Se as eleições fossem realizadas hoje, Vanderlan teria 25,4% dos votos. Já Maguito Vilela aparece no levantamento com 21,4% e Adriana Accorsi com 10,3% das intenções de votos. Outros 6,3% não souberam ou não avaliaram e 11,9% declararam que votariam branco ou nulo.

No levantamento anterior, o candidato do PSD aparecia com 28,9% dos votos, enquanto o emedebista registrava 21,9%. Já Adriana aparecia com 11,6% de votos estimados. Isso mostra que não houveram mudanças significativas no cenário eleitoral entre as duas pesquisas.

Na pesquisa espontânea, Vanderlan Cardoso aparece com 22,4% das intenções votos, seguido por Maguito Vilela com 18,7% e Adriana Accorsi aparece em terceiro lugar com 8,1%. Já 26,2% não souberam ou não avaliaram e 12,6% declararam que votariam branco ou nulo.

A pesquisa também perguntou sobre a possibilidade de mudança do voto e 16,1% responderam que estão firmes e decididos com candidato escolhido. Já 65,2% dos entrevistados disseram que tem um segundo nome para mudar o voto. Outros 6,8% não souberam ou não avaliaram e 11,9% votariam branco ou nulo.

Rejeição e 2º turno

O Grupom também perguntou em quem o eleitor não votaria na disputa eleitoral deste ano e Maguito Vilela lidera com 25,2% de rejeição. Em seguida, aparece Major Araújo com 23,2%. Adriana Accorsi aparece com 15,9% e Vanderlan Cardoso registra 15,1% de rejeição.

Em um possível segundo turno entre Vanderlan Cardoso e Maguito Vilela, 43,1% dos entrevistados afirmaram que votariam em Vanderlan, enquanto Maguito seria o escolhido de 37,6%. Já 3,6% não avaliaram ou estão indecisos e 15,6% votariam branco ou nulo.

Na possibilidade de haver 2º turno entre Vanderlan Cardoso e Adriana Accorsi, 49,6% dos entrevistados votariam no candidato do PSD, enquanto 33% votariam na petista. Outros 3,5% não avaliaram ou estão indecisos e 13,9% votariam branco ou nulo.

O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 28 de outubro e ouviu 603 pessoas. A margem de erro é de mais ou menos 4% e o índice de confiança é de 95%. Registros da Pesquisa: Protocolo nº – GO-01822/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.