Pesquisa Fortiori mostra vitória de Marconi no primeiro turno

Em votos válidos, tucano aparece com 51,4% das intenções de voto, seguido por Iris e Vanderlan Cardoso (PSB) que têm, respectivamente, 27,8% e 12,7%

Pesquisa Fortiori divulgada nesta sexta-feira (3/10) pela TV Serra Dourada apontou vitória do governador e candidato à reeleição, Marconi Perillo (PSDB), já no primeiro turno das eleições. O resultado positivo para o tucano diz respeito aos votos válidos. Neste cenário, conforme o levantamento, Marconi tem 51,4% das intenções de voto, seguido por Iris e Vanderlan Cardoso (PSB) que têm, respectivamente, 27,8% e 12,7%.

Contando os votos nulos e brancos, Marconi tem 44%, Iris 24% e Vanderlan 11%. Antônio Gomide (PT) segue em quarto lugar com 6% da preferência do eleitorado. Os governadoriáveis Marta Jane (PCB), Alexandre Magalhães (PSDC) e Weslei Garcia (Psol) não alcançaram 1% das intenções de voto.

O instituto Fortiori também realizou três simulações de segundo turno. Entre os dois primeiros colocados, Marconi aparece na frente com 51%, contra 34% de Iris. Em eventual confronto com Vanderlan, o tucano ganharia com 54%, enquanto o pessebista teria 31% das intenções de voto. Na simulação de segundo turno com Gomide, o levantamento aponta que Marconi venceria com 57% da preferência do eleitorado, contra 23% do petista.

Para o Senado, a pesquisa aponta para vitória com folga do democrata Ronaldo Caiado, que tem 42% das intenções de voto. Vilmar Rocha (PSD) aparece com 21%, seguido por Marina Sant’Anna (PT) com 8%.

O Fortiori ouviu 1.000 pessoas entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Deixe um comentário