Pesquisa Fortiori aponta vitória de Marconi Perillo no 1º turno

O atual governador Marconi Perillo (PSDB), que se eleito vai para o quarto mandato no Estado, está com 42%, enquanto os outros três candidatos que vêm logo em seguida – Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide, nessa ordem – chegam a 41%

A pesquisa Fortiori divulgada na tarde desta sexta-feira (26/9) aponta que a decisão quanto ao governado do Estado de Goiás pelos próximos quatro anos poderá ser concluída no dia 5 de outubro, sem segundo turno. De acordo com o levantamento, encomendado pela TV Serra Dourada, o atual governador Marconi Perillo (PSDB), que se eleito vai para o quarto mandato no Estado, está com 42%, enquanto os outros três candidatos que vêm logo em seguida – Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide, nessa ordem – chegam a 41%.

Iris Rezende, o segundo colocado, está com 24%; Vanderlan Cardoso (PSB), 10%, Antônio Gomide (PT), 7%. Weslei Garcia (Psol), que na pesquisa Ibope apareceu com 5%, na frente inclusive de Gomide, apareceu na Fortiori com menos de 1%. O Ibope, entretanto, divulgou possível erro no resultado, e dará uma nova pesquisa para a TV Anhanguera, a ser divulgada na próxima quarta-feira (1º/10).

Em comparação com a pesquisa do Ibope, nesta pesquisa Fortiori Marconi está com 3 pontos a mais, e Iris um ponto a menos. A maior diferença está, entretanto, quando às intenções de votos dos outros candidatos: na pesquisa Ibope Vanderlan aparece com 6% das intenções, uma diferença de 4 pontos da Fortiri. Já Gomide no Ibope possui 4%, uma diferença de 3 pontos em relação à pesquisa divulgada pela TV Serra Dourada.

A pesquisa Fortiori não divulga exatamente os pontos de Marta Jane (PCB), Weslei Garcia (Psol) e Alexandre Magalhães (PSDC), somente que eles têm menos de 1% das intenções de votos. Foi apontado ainda que 8% dos eleitores estão indecisos e 8% dizem que votarão nulo ou branco.

A margem de erro é de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.000 pessoas entre os dias 22 e 25 de setembro. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o protocolo 00146/2014.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.