Pesquisa em Luziânia mostra que Caiado tem 65% de aprovação e poder de transferência de votos

Realizada pela RealTime Big Data, pesquisa levantou questões relacionadas às eleições deste ano. Diego Sorgatto aparece com maior porcentagem de intenções de voto

Pesquisa de opinião pública realizada na cidade de Luziânia e divulgada pela Record TV nesta quarta-feira, 26, revela que as eleições municipais deste ano começam a se desenhar. Entre os dados levantados estão as intenções de voto e aprovação das gestões estadual e municipal.

No quadro do governo estadual, Ronaldo Caiado (DEM) aparece com 65% de aprovação. A pesquisa realizada pela Realtime Big Data perguntou aos 920 entrevistados sobre a possibilidade de transferirem seus votos para um nome apoiado pelo governador, neste caso, 56% disseram que sim ou talvez; 36% não e 8% não souberam ou não quiseram responder.

Quando perguntados sobre intenções de votos, em cenário espontâneo o pré-candidato Diego Sorgatto (DEM) aparece em primeiro, com 16% das intenções de votos, seguido pela atual prefeita, Professora Edna (DC), com 5%.

Já no cenário estimulado, Sorgatto acumula 32%, seguido de Edna, com 20% e o deputado estadual Wilde Cambão (PSD), com 11%.

A pesquisa foi registrada sob o número GO 03939/2020, realizada no período de 20 a 21 de Agosto de 2020, quando foram realizadas 920 entrevistas. A margem de erro é de 3,0 pontos e o nível de confiança, 95%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.