Pesquisa eleitoral aponta candidato isolado em primeiro lugar em Nova Crixás

Paraíba da Farmácia possui quase a quantia de votos suficiente para ser eleito com folga, segundo a Exata Pesquisas

Foto: Reprodução / Danilo Bossanova

Pesquisa eleitoral conduzida em Nova Crixás revela que o candidato a prefeito Paraíba da Farmácia (PATRIOTA) está isolado em primeiro lugar, com 48,37% das intenções de votos; seguido por Maurivan Tavares (PSDB), com 26,09% das intenções; e por Barretinho (DEM), com 12,23% das intenções. A pesquisa foi produzida pela companhia Exata Pesquisas e tem número de registro de identificação do TSE GO-08931/2020.

A pesquisa também mediu o índice de rejeição aos candidatos, e encontrou que 56,79% dos eleitores não votariam em Barretinho de forma alguma; Maurivan Tavares tem 10,33% de rejeição e Paraíba da Farmácia tem 6,25%. Uma considerável fatia – 18,75% – do eleitorado não rejeita ninguém. 

Também na pesquisa estimulada, quando dito o nome dos candidatos, Paraíba tem a maior concentração de votos com 48,37%. A maior rejeição também é de Barretinho com 56,79%.

O levantamento mostrou que 51,63% do eleitorado é masculino. A maioria do entrevistados,  68,2% tem de 25 a 59 anos. O maior percentual, 45,11% dos questionados, tem ensino médio. E 55,43% ganha de R$ 1mil a R$ 2 mil mensais.  

A Metodologia, tipo quantitativa “survey”, consistiu em entrevistas endereçadas a setores censitários da cidade de Nova Crixás, executadas através de questionário estruturado e questões para respostas espontâneas e estimuladas. Foram validadas 368 aplicações de questionários. A margem máxima de erro considerada foi de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.