Pesquisa Directa: Caiado tem 35,7% das intenções de voto e José Eliton 22,2%

Resultado mostra crescimento do pré-candidato do PSDB em relação a levantamentos anteriores

Montagem

Pesquisa Directa divulgada nesta quinta-feira (19/4) pelo jornal O Hoje e pela rádio Jovem Pan mostra que a diferença entre o pré-candidato do PSDB, governador José Eliton e do pré-candidato do Democratas, senador Ronaldo Caiado, é de apenas 13,5 pontos percentuais.

O resultado aponta para crescimento do pré-candidato do PSDB em relação a pesquisas anteriores. No último último levantamento da Serpes, o tucano foi o único nome que não registrou queda, subindo na preferência do eleitorado.

Conforme a nova pesquisa, Caiado recebeu 35,7% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto o governador obteve 22,2% das indicações. O deputado federal Daniel Vilela (MDB) aparece em terceiro lugar com 14% da preferência.

Na pesquisa estimulada para o Senado Federal, o ex-governador Marconi Perillo lidera as intenções de voto, alcançando 30,9%. Em seguida vem a senadora Lúcia Vânia (PSB), com 26,5%; Jorge Kajuru, com 23,2%; Demóstenes Torres (PTB), com 11,9%; e Vilmar Rocha (PSD), com 9,4% das intenções de voto.

O Instituto Directa Consultoria e Pesquisa entrevistou 1.002 eleitores, num universo de 4,343 milhões de eleitores no estado. Utilizou plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico. A pesquisa tem um nível de confiança em torno de 95% e margem máxima de erro de 3,1% para mais ou para menos.

Deixe um comentário