Pesquisa Datafolha mostra piora na avaliação de deputados e senadores

Em paralelo, levantamento realizado pelo instituo revelou que opinião sobre ministros do Supremo Tribunal Federal apresenta estabilidade

Congresso Nacional | Foto: Luiz Phillipe Araújo/Jornal Opção

Um novo levantamento realizado pelo Instituto Datafolha mostrou que o desempenho do Congresso Nacional pirou na avaliação dos brasileiros enquanto o do Supremo Tribunal Federal (STF) se manteve estável. A pesquisa foi publicada na noite do último domingo, 16.

Conforme mostrado pelo jornal Folha de S. Paulo, a avaliação dos brasileiros para os deputados e senadores foi a seguinte: 17% consideraram “ótimo ou bom”, enquanto 37% votou “ruim ou péssimo”. Aqueles que responderam “regular” somaram 43% e 4% “não sabe”.

Nas últimas pesquisas divulgadas pelo mesmo instituto, aqueles que votaram “ótimo ou bom” somaram 18%, os que votaram “ruim ou péssimo” 32%, já os que consisderaram regular somavam 4&% e o percentual dos que não souberam respnder se manteve em 4%.

Quanto ao STF, 27% votou “ótimo ou bom” para a avaliação dos ministros, outros 29% escolheram a opção “ruim ou péssimo”, os que votaram “regular” soaram 38%, por fim, 6% dos entrevisados não souberam responder.

Nas pesquisas anterirores aqueles que avaliaram o conjunto de ministros como “ótimo ou bom” somaram 30%; “ruim ou péssimo”, 26%; “regular”, 38%; e 5% não souberam responder.

O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 12 de agosto por meio de ligações telefônicas. Foram consultados 2.065 brasileiros. A margem de erro, segundo o Instituto, é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.