Pesquisa Datafolha mostra piora na avaliação de deputados e senadores
17 agosto 2020 às 09h12

COMPARTILHAR
Em paralelo, levantamento realizado pelo instituo revelou que opinião sobre ministros do Supremo Tribunal Federal apresenta estabilidade

Um novo levantamento realizado pelo Instituto Datafolha mostrou que o desempenho do Congresso Nacional pirou na avaliação dos brasileiros enquanto o do Supremo Tribunal Federal (STF) se manteve estável. A pesquisa foi publicada na noite do último domingo, 16.
Conforme mostrado pelo jornal Folha de S. Paulo, a avaliação dos brasileiros para os deputados e senadores foi a seguinte: 17% consideraram “ótimo ou bom”, enquanto 37% votou “ruim ou péssimo”. Aqueles que responderam “regular” somaram 43% e 4% “não sabe”.
Nas últimas pesquisas divulgadas pelo mesmo instituto, aqueles que votaram “ótimo ou bom” somaram 18%, os que votaram “ruim ou péssimo” 32%, já os que consisderaram regular somavam 4&% e o percentual dos que não souberam respnder se manteve em 4%.
Quanto ao STF, 27% votou “ótimo ou bom” para a avaliação dos ministros, outros 29% escolheram a opção “ruim ou péssimo”, os que votaram “regular” soaram 38%, por fim, 6% dos entrevisados não souberam responder.
Nas pesquisas anterirores aqueles que avaliaram o conjunto de ministros como “ótimo ou bom” somaram 30%; “ruim ou péssimo”, 26%; “regular”, 38%; e 5% não souberam responder.
O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 12 de agosto por meio de ligações telefônicas. Foram consultados 2.065 brasileiros. A margem de erro, segundo o Instituto, é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.