Pesquisa Datafolha aponta Temer e Lula como campeões de rejeição

Apesar das projeções mostrarem o ex-presidente na liderança das próximas eleições, petista também é bastante rejeitado, perdendo apenas para o atual chefe do Executivo

Reprodução

Peemedebista ganha do petista por um ponto percentual e marca 45% de rejeição entre os entrevistados | Foto: Reprodução

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (12/12) revelou que o ex-presidente Lula (PT) lidera o primeiro turno da pesquisa presidencial de 2018. O único cenário em que o petista perderia seria se, eventualmente, fosse para o segundo turno com a ex-senadora Marina Silva (Rede).

No levantamento sobre a rejeição dos possíveis candidatos na próxima eleição, Lula também só perderia para uma pessoa: o atual presidente Michel Temer (PMDB). O peemedebista ganha do petista por um ponto percentual e marca 45% de rejeição entre os entrevistados.

Em seguida, aparecem o senador Aécio Neves (PSDB), que tem 30% de rejeição, e o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), rejeitado por 20% dos ouvidos. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) é o próximo da lista, marcando 18% de rejeição. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem 17% e Marina Silva (Rede), 15%.

Entre os menos rejeitados estão o ex-deputado federal Eduardo Jorge (PV), que tem 8% de rejeição e a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, que marcou mesmo número de Eduardo.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e foi realizada nos dias 7 e 8 de dezembro, tendo ouvido 2.828 pessoas com 16 anos ou mais. O nível de confiança é de 95%.

Confira a lista completa de rejeição:

Michel Temer (PMDB) 45%
Lula (PT) 44%
Aécio Neves (PSDB) 30%
José Serra (PSDB) 20%
Jair Bolsonaro (PSC) 18%
Geraldo Alckmin (PSDB) 17%
Marina Silva (Rede) 15%
Roberto Justos (Sem partido) 14%
Ciro Gomes (PDT) 13%
Luciana Genro (Psol) 11%
Ronaldo Caiado (DEM) 9%
Sérgio Moro (Sem partido) 9%
Eduardo Jorge (PV) 8%
Cármen Lúcia (Sem partido) 8%
Rejeita todos 6%
Não rejeita nenhum 4%
Não sabe 4%

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Welbi Maia Brito

A pesquisa neste momento é um recall da última eleição. Por isso Aécio e Marina Silva, que disputaram o último pleito levam vantagem. Alckmin aparece bem, mesmo tendo disputado a eleição presidencial 10 anos atrás. Foi o maior vencedor das eleições municipais deste ano. Já Lula talvez nem possa concorrer pois poderá estar cumprindo pena. Se esgotou a era petista no poder